Artigos
COLUNISTAS

Alexandre Mandl
Alexandre Mandl
Alexandre Mandl é advogado constituído nos autos. É membro do coletivo jurídico do MNRC e da RENAP (Rede Nacional de Advogados(as) Populares). É especialista em Direito Constitucional pela Puc-Campinas. É membro da Esquerda Marxista, tendência brasileira da Corrente Marxista Internacional.


Altamiro Borges
Altamiro Borges
Jornalista, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, militante do PCdoB e autor do livro "A ditadura da mídia"
Antônio Augusto Queiroz
Antônio Augusto Queiroz
Jornalista, analista político e Diretor de Documentação do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
Douglas Belchior
Douglas Belchior
historiador e integrante da Uneafro Brasil (União de Núcleos de Educação Popular para Negros, Negras e Classe Trabalhadora).
FITERT
FITERT
Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão
Jacy Afonso de Melo
Jacy Afonso de Melo
Bancário, é Secretário de Organização da CUT Nacional.
Jorge Luiz Souto Maior
Jorge Luiz Souto Maior
juiz do Trabalho e professor da Faculdade de Direito da USP.
Juliana Almeida
Juliana Almeida
Radialista e jornalista
Manoel Vicente dos Santos 'Kid Noel'
Manoel Vicente dos Santos 'Kid Noel'
Radialista, jornalista, secretário de Imprensa da FITERT e professor de História formado pela UFMS.
Nicola Manna Piraino
Nicola Manna Piraino
Advogado do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro e da FITERT
Rosane Berttoti
Rosane Berttoti
Secretária de Comunicação da CUT Nacional e coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.
Sally Burch
Sally Burch
jornalista da Alai (Agência Latinoamericana de Informação)
www.alainet.org

Vilson Vieira Jr.
Vilson Vieira Jr.
Jornalista, associado ao Coletivo Intervozes e mestrando em Ciências Sociais na
10/04/2015
PL 4330 - Terceirização
por: Miguel Novaes Filho
E assim se decreta a morte dos direitos trabalhistas. Assim se inicia o período negro em que os trabalhadores serão ainda mais explorados pelos empregadores, sem qualquer possibilidade de seguridade social ou aposentadoria, entra a era dos contratos temporários. Assim se inicia a morte do serviço público e privado, porque deixaram as autarquias em tal situação econômica que elas serão forçadas a preferir terceirizados a concursados.

Devo admitir que aprovaram essa medida com tempestividade impecável. Agora, por onde andará aquele projeto que proíbe as "DOAÇÕES" empresariais a partidos políticos e candidatos? Congresso mais alinhado com os anseios da CASA GRANDE do que esse, jamais se viu.

A lista divulgada mostra a cara dos parlamentares mostrando para quem eles realmente estão LEGISLANDO, e acima de tudo dizendo quem são os seus patrões, pois está claro e límpido como o raio de sol que não é o POVO, TRABALHADORES E A JUVENTUDE BRASILEIRA, pois acabaram de rasgar uma luta de muitos anos dos trabalhadores e acima de tudo criando uma ferramenta para que a corrupção seja instalada definitivamente como sem precedentes na história do nosso País.

Os atuais parlamentares já mostraram desde que assumiram os seus mandatos para qual caminho o País deve seguir: O fundo do poço. As empresas terceirizadas com seu corpo de empregados escravizados  irão assumir tudo no País.

A lista dos votantes a favor do Projeto de Lei 4330/04, deve ser guardada por todos os brasileiros. Ainda resta uma esperança que o senado use o bom senso e responsabilidade social e impeça essa manobra contra o povo. Caso isso não aconteça ainda tem o veto da Presidente da República, e se mesmo assim nada for resolvido só resta um caminho: O POVO PARAR O PAÍS e exigir o que lhes pertence por direito.

Espero que não seja preciso chegar a esse ponto, porque as consequências podem ser desastrosas. Os ídolos da classe média alta e alta estão todos nessa lista de traidores dos trabalhadores que aprovaram essa PL.

E depois vem querer fazer manifestação? Tudo cabresto de um PIG fascista, manipuladora (que já esconderam a sujeira, ops notícia). Seus ídolos do congresso, que provavelmente você nem lembra em quem votou, não te representam. Representam às grandes corporações que compraram seu voto, sua consciência e agora sua alma.

VETA DILMA!!!
MAIS ARTIGOS
« voltar 1 2 3 4 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065