Últimas Notícias
20/03/2015
Reunião do Comitê de Enlace da UNI MEI debateu desafios frente os avanços tecnológicos
Foi  realizada na última terça-feira (17 de março)  a terceira  reunião ordinária do Conselho de Enlace Brasil da UNI MEI. O encontro foi realizado na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na cidade do Rio de Janeiro, sendo esta a 68ª reunião do organismo. O secretário de relações internacionais da FITERT e presidente do Sindicato dos Radialistas de Goiás e Tocantins (Sindicom), Miguel  Novaes Filho, participou da reunião representado a Federação.

Miguel enfatiza que um dos pontos altos da reunião foi a discussão de temas a serem apresentados à UNI MEI para debates na Conferência Regional da UNI Américas, que acontece no ano que vem. "Apresentamos alguns temas que podem fazer parte da conferência, tais como redução da jornada de trabalho e o desemprego em consequência do avanço tecnológico. Lembramos que algumas categorias estão correndo risco de serem extintas em função do desenvolvimento tecnológico", destaca Miguel.

Na  próxima reunião a ser realizada na capital federal que acontecerá em 23 de abril,  o Conselho de Enlace realiza um seminário sobre terceirização e EIRELI (Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada). Desde janeiro de 2012 não é mais obrigatório ter um sócio para abertura de uma empresa. A recente modalidade denominada EIRELI  deu novas liberdades para formação de uma instituição, que agora pode se constituir com apenas uma pessoa. No seminário serão abordadas as vantagens e as desvantagens desse novo formato de empresa.

O Conselho de Enlace se reúne mensalmente e está em atividade em vários países da América do Sul. O Enlace Brasil reúne entidades sindicais de vários ramos da economia filiadas à UNI MEI. O objetivo  é formatar propostas de como enfrentar empresas globais e encaminhar ações a serem desenvolvidas pelos  sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais.


Fonte: Da redação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065