03/03/2015
Nota pública do sindicato maranhense
Fonte: Sindicato dos Radialistas do Maranhão - SINRAD/MA

NOTA PÚBLICA

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado do Maranhão – SINRAD/MA recebeu no último sábado (18/02/2015) a denúncia da injusta agressão ao companheiro cinegrafista Jonathan Carvalho (da TV Remanso/Rede Record), que teve seu instrumento de trabalho (máquina cinematográfica) arrebatado e quebrado pelo vereador Franklim Séba, da Câmara Municipal de Santa Inês/MA, que naquele momento estava completamente descontrolado e desequilibrado e fez daquela Casa Legislativa palco de tão lamentável e deplorável cena de violência e arbitrariedade, conforme noticiado nos meios de comunicação sociais de imprensa, rádio e televisão do Maranhão.

A par disso, o Sindicato dos Radialistas do Maranhão manifesta publicamente sua mais veemente insatisfação e repúdio ao insólito episódio que, embora minimizado logo após o ocorrido pelas declarações do edil praticante da brutal ação com pedido de desculpas, não afasta a dureza e a crueza da façanha, uma vez que o companheiro cinegrafista sequer era vinculado à empresa que havia veiculado comentários supostamente ofensivos à pessoa do agressor.

Ademais, se espera que um membro do Poder Legislativo Municipal de Santa Inês/MA aja com sensatez e equilíbrio, próprios de qualquer detentor de mandato popular para que cenários dessa natureza não se repitam, comprometendo a imagem de uma instituição que representa a população e, que, por isso mesmo, deve respeitar os princípios de liberdade de informação, imprensa,  de expressão e de pensamento, previstos na Constituição da República e na Lei Orgânica do Município, que aliados aos da urbanidade e civilidade devem nortear o exercício das  funções parlamentares, com responsabilidade e compromisso pelo interesse público.

Solidarizamo-nos assim com o colega Jonathan Carvalho e trazemos esse desagravo público por ter sido ele alvo dessa violência injustificável e despropositada, na esperança de que os radialistas maranhenses sejam respeitados no exercício dos místeres de sua profissão pelos membros de todos os poderes constituídos municipais, especialmente do Poder Legislativo, como o de Santa Inês/MA.

A DIRETORIA

Fonte: Sindicato dos Radialistas do Maranhão