Últimas Notícias
12/03/2015
Órgãos se unem pela formalização dos trabalhadores de radiodifusão e TV no Amapá
Fonte: Sindicato dos Radialistas do Amapá


A Superintendente do Trabalho e Emprego no Amapá, Joelma Santos, recebeu dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Amapá (Sintert/AP), em continuidade às ações de fiscalização as empresas que insistem em manter empregados sem carteira de trabalho assinada. Os auditores da SRTE/AP já efetuaram diversas visitas orientando os patrões a cumprir a Lei 6.615/78 e artigos 3º e 4º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mesmo assim os donos de emissoras se recusam a manter os empregados formalizados.

“Nossa luta é grande junto à SRTE para que os donos de emissoras honrem seus compromissos com seus empregados, pois há casos de pessoas que estão na mesma empresa há 10 ou 20 anos e jamais tiveram registro em carteira. Isso é uma vergonha”, ressalta o presidente do Sintert/AP, José Maria.

Nesta segunda-feira, 9, ocorreu nova reunião entre as entidades e ficou acertada a promoção de ações, desta vez de forma repreensiva. Os trabalhos serão feitos com membros da SRTE, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal - que vai garantir a segurança dos servidores durante as visitas. Dirigentes do Sintert vão acompanhar os trabalhos, cujas datas não serão divulgadas.

A direção do Sindicato dos Radialistas já mapeou o quantitativo de profissionais de radiodifusão, TV, Agências e Produtores de Áudio e Vídeo existente nos 16 municípios do Amapá bem como o número de emissoras homologadas e as que estão funcionando.

De acordo com dados do sindicato, somente na capital existem 35 emissoras entre rádios e TVs e desse total apenas quatro têm funcionários com carteira de trabalho devidamente assinada. As demais mantêm empregados trabalhando e ganhando salários a partir da aquisição de patrocínios, cujo valor é incerto.

A direção do sindicato e a Superintendência esperam que com estas investidas os empresários passem a cumprir a lei, valorizando os trabalhadores.


Fonte: Sindicato dos Radialistas do Amapá
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065