Últimas Notícias
25/03/2015
Direção do sindicato gaúcho faz protestos em frente à Band e TVE
Na tarde desta terça-feira (24 de março) os diretores do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul marcaram presença em frente a duas emissoras na cidade de Porto Alegre. Primeiramente estiveram na Rede Bandeirantes, que na semana passada demitiu cerca de 25 profissionais, sendo que destes, seis eram radialistas. Os diretores mostraram a indignação da categoria não só quanto à questão das demissões, mas também sobre diversas outras irregularidades que ocorrem na emissora, como o acúmulo de função, horas extras acumuladas e contratação de PJs. Com essa política, só quem ganha é a empresa, ficando única e exclusivamente por conta do trabalhador o pagamento de todos os encargos tributários. A atividade do radialista é atividade fim e a terceirização só é permitida nas atividades meio, como as de limpeza e vigilância. O sindicato já está tomando medidas judiciais junto ao Ministério Público do Trabalho e vai também à Polícia Federal.

Já na TVE a manifestação teve o discurso voltado à nova direção, que mesmo tendo nos primeiros dias se mostrado disposta ao diálogo, está abusando da prática de assédio moral. Trabalhadores concursados vêm sendo humilhados. Durante a manifestação, os trabalhadores receberam um panfleto destacando a greve que realizaram em 1991, e chamando os radialistas a novamente cruzarem os braços se os abusos na TVE não pararem. O jurídico do sindicato também já está analisando as medidas cabíveis em defesa dos trabalhadores e estenderá denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

Nessas manifestações se fizeram presentes os diretores Caverna, Silvoney, Malheiros, Elto, Bulhões, Mariozinho, Everton e Daniel, com apoio da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos, que cederam para o ato o seu carro de som.

Confira a seguir as fotos desses atos: 



Imagens: Arquivo do Sindicato.



Fonte: Do Sindicato.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065