Últimas Notícias
27/03/2015
Representante do Sintert/AP participa de reunião com o governo do Amapá
Fonte: Sindicato dos Radialistas do Amapá

O governo do Amapá convidou o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Amapá (Sintert/AP), para o lançamento da “Agenda do Servidor”, que ocorreu nesta quarta-feira (25), no Salão Nobre do Palácio do Setentrião.

 
Além de servidores e secretários de Estado, mais de trinta presidentes de sindicatos tiveram assento e oportunidade de expor a realidade de cada entidade, bem como cobrar do governador Waldez Góes (PDT) agilidade em alguns processos cujas conversas se iniciaram na gestão passada.
 

O presidente do Sintert/AP, José Maria Silva, representou a categoria dos radialistas amapaenses no evento, e fez questionamentos sobre a situação da Rádio Difusora de Macapá (RDM), que em 69 anos jamais realizou concurso público, ou seja, o quadro de trabalhadores é formado por pessoas por meio de contratos administrativos com validade de 12 meses.

Além da RDM, estão na mesma situação a Secretaria de Estado da Comunicação e a Imprensa Oficial, que não têm funcionários efetivos.

No mês de janeiro diretores do sindicato participaram de uma reunião com o secretário da comunicação Gilberto Ubaiara e o assunto foi a necessidade de realização de concurso público. Na ocasião ele prometeu agilizar o processo sobre o tema e garantiu até que o final desse ano as entidades voltariam a conversar para tratar sobre detalhes para a confecção do edital, de acordo com a lei 6.615/78.

Para o chefe do executivo, a Agenda do Servidor é um fórum no qual serão discutidos temas como política salarial, promoções, progressões, concursos públicos, qualidade de vida, formação e outros assuntos de interesse do servidor público. "Precisamos olhar o servidor e demais trabalhadores com respeito e com a devida atenção para que eles sintam-se parte do processo da administração. Queremos mostrar que o trabalhador é extremamente importante para o Estado do Amapá e precisamos resgatar aquele servidor que está com a autoestima baixa e fazer com que seja valorizado”, afirmou Waldez Góes.

Durante todo o ano, os representantes das categorias poderão discutir com o governo assuntos de interesse da categoria.



Fonte: Sindicato dos Radialistas do Amapá
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065