Últimas Notícias
30/03/2015
Presidente do sindicato de Goiás e diretor da FITERT participa do “Programa Show da Tarde”
Durante uma hora e meia o presidente do Sindicato dos Radialistas de Goiás e Tocantins (SINDICOM) e integrante da executiva da FITERT, Miguel Novaes, participou no último dia 26 de março do Programa “Show da Tarde” da Rádio Brasil Central/AM, comandado pela radialista e rainha do rádio Nelsimar Moraes.

Miguel Novaes falou da  sua trajetória no rádio, na TV e, claro, no  Sindicato dos Radialistas. Já são mais de 27 anos de vida profissional. Atuou em programa gospel pela Rádio Aliança durante 4 anos e na TV Record (TV Goyá). Ele ressaltou  as conquistas do sindicato nos últimos anos. Falou sobre os  avanços através de muito esforço por parte da categoria e da direção do sindicato. "A convenção coletiva com  cláusulas que garantem o mínimo de direitos para a categoria, participação em várias frentes de mobilização em conjunto com a sociedade civil não empresarial e muitas outras ações, trouxeram mais visibilidade para o sindicato e, claro, para os radialistas", afirmou Miguel Novaes.

Na entrevista, o dirigente da FITERT ressaltou ainda os eventos que o sindicato tem realizado em conjunto com a Câmara Municipal de Goiânia, no intuito de valorizar e reconhecer o trabalho do profissional radialista. E lembrou das confraternizações realizadas na sede recreativa quando da comemoração do Dia do Radialista, e mencionou a parceria que todos os anos libera a entrada de radialistas sócios do sindicato e seus familiares no Parque Mutirama na semana em que se comemora o Dia do Radialistas.

O presidente do SINDICOM e atual diretor da secretaria de relações Internacionais da FITERT mencionou ainda os projetos de lei de âmbito nacional, a carteira  Nacional do Radialista  (PL 458/15), sobre o Piso Nacional de Salário (PL 3982/12) e Concessão de Aposentadoria Especial para Radialistas (PLP 323/13). Sobre esses projetos foi determinação do Colegiado da federação que os sindicatos filiados busque apoio estadual para aprovação destes projetos, e a direção do SINDICON esta se mobilizando para capitanear esses apoios dos deputados federais de Goiás.

           
Presidente do Sindicom e Secretário de Relações Internacionais da FITERT Miguel Novaes na participação do "Programa Show da Tarde", da Rádio Brasil Central 1270 AM apresentado pela radialista Nelsimar Moraes.


Fonte: Do Sindicato dos Radialistas de Goiás e Tocantins
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065