Ocorreu no dia 19 de maio uma sessão temática sobre terceirização no Plenário do Senado, que contou com a participação da Fitert. Os presentes no debate notaram a importância da pressão dos sindicatos e movimentos sociais contra o PLC 30/2015 (nome no Senado do PL da terceirização - o PL 4330/2004), já aprovado na Câmara, o que resultou em uma mudança de postura no Senado para a discussão do assunto. Foram ouvidos trabalhadores, através de entidades representativas, entre elas a CUT, o Ministério do Trabalho, o Ministério Público, economistas e senadores.
Apesar de o debate ocorrer de forma menos truculenta que na Câmara, é importante que os sindicatos e movimentos continuem a mobilização contra a ampliação da terceirização.
A Federação dos Radialista esteve representada pelos secretários de políticas sociais, Carlos Alberto de Macedo Paes (o Carlinhos) e de relações internacionais, Miguél Novaes, além dos dirigentes do Sindicato dos Radialistas de Brasília Cicero G. de Araújo, Gustavo A. Viana, Francisco Pereira da Silva e Marco Antonio Clemente.