Fonte: Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro
Entre os dias 21 a 24 de maio, os diretores e funcionários do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro estiveram reunidos em Miguel Pereira, na região centro-sul do Estado, para o seminário de planejamento para a gestão 2015-2018. Durante quatro dias foram discutidos e propostos vários encaminhamentos de luta e enfrentamento para defender a classe trabalhadora dos radialistas no Estado.
O seminário contou com a palestra do historiador Rodrigo Teixeira, dirigentes e funcionários do SINDRAD RJ, e foi mediado pelo representante do DIEESE. Desta forma, o coletivo definiu metas até 2018 e identificaram problemas que geralmente surgem em uma gestão e suas causas, além de traçar ações para solucioná-las.
No encerramento do evento, o presidente do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, Leonel Querino, agradeceu a presença de todos e definiu o evento como “muito proveitoso”. Leonel também se disse muito satisfeito com a união de todo o grupo e afirmou que a decisão de convidar os funcionários foi “muito acertada”, já que a gestão participativa é um compromisso da atual diretoria.