Últimas Notícias
18/06/2015
Patrão não se dispõe a negociar com radialistas da Cumbica AM 1500
Após denúncias de irregularidades e diversas tentativas de negociação, os trabalhadores da rádio Cumbica AM 1500 da cidade de Guarulhos (SP), em greve desde o dia 6 deste mês, decidiram decretar greve e desligar o transmissor da rádio.
“Depois de várias tentativas de negociação o patrão não apareceu. Mesmo depois de fazermos um ato com carro de som e carta aberta na porta da sua residência, no dia 10 de junho. Conversamos com os trabalhadores e decidimos ocupar a rádio e colocá-la no ar com uma programação nossa”, afirma Sérgio Ipoldo, coordenador do Sindicato dos Radialistas de São Paulo e membro da diretoria colegiada da Fitert.
Ao invés de propor uma negociação, o patrão passou a ameaçar alguns trabalhadores de demissão, efetivando o desligamento de um funcionário por meio de telegrama. “O jurídico do sindicato vai entrar com algum tipo de medida contra isso. Por enquanto não vamos voltar a ocupação por uma decisão dos trabalhadores. No momento estamos bancando o salário dos trabalhadores com um fundo de desempregados que temos em nossa convenção coletiva de trabalho, mas toda ajuda é sempre bem vinda”, finalizou Ipoldo.
Na RTV Cultura, os trabalhadores também decretaram greve nesta sexta-feira, 19 de junho.
Fonte: Da redação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS