Últimas Notícias
21/07/2015
Encontro dos radialistas sergipanos se encerra com sucesso e repercute na mídia
O Sindicato dos Radialistas de Sergipe, em parceria com a ONG em defesa da liberdade de expressão Artigo 19 e com o apoio da Fitert, realizou no último dia 18 (sábado) uma oficina sobre a cobertura política no rádio. O encontro contou com a presença de aproximadamente 50 participantes, que dividiram suas experiências e dificuldades, como casos de agressões verbais e físicas, controle editorial, e dificuldade de acesso à informação em períodos eleitorais. Grande parte dos presentes eram mulheres, fato muito importante para o fortalecimento da Rede de Mulheres Radialistas.

Os radialistas também contaram com a oficina jurídica sobre processos judiciais, apresentada por Camila Marques, que forneceu informações sobre processos movidos contra comunicadores no Brasil e importantes argumentos de defesa baseados nas legislações nacional e internacional da liberdade de expressão.

Fernando Cabral, presidente do Sindicato e secretário de política sindical da Fitert, afirmou que “o seminário fortaleceu a formação e a consciência crítica da categoria, deu uma nova visão de como deve ser feita a cobertura política segura, levando consequentemente a minimizar os riscos de processos na justiça”. José Antônio, coordenador-geral da Fitert, também acompanhou a atividade.
 
Confira a repercussão do encontro na mídia:

Click Sergipe - Radialistas de Sergipe fazem nova carta

G1 Sergipe - Encontro debate riscos enfrentados por profissionais de comunicação

Infonet - Radialistas debatem liberdade de expressão

Imprensa 1 - Segundo encontro de radialistas de Sergipe é encerrado com troca de experiências

ESPECIAL TV PSI: Registramos em vídeos e fotos o "Encontro de Radialistas de Sergipe", foi uma capacitação, com o intuito é orientá-los a evitar futuros processos judiciais no exercício profissional



Fonte: Da redação, com informações do sindicato
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065