Fonte: SINDRARP-RR
O Sindicato dos Radialistas do Estado de Roraima – SINDRAP-RR vem a público repudiar veemente os atos de covardia, irresponsabilidade e violência por parte de amigos e familiares dos envolvidos no acidente ocorrido na madrugada do sábado, 1 de agosto, no bairro Caçari, quando o repórter cinematográfico Darcio Pedroso, funcionário da TV Boa Vista, foi brutalmente agredido no exercício da profissão.
Compreendemos o sofrimento da família e amigos com o ocorrido, mas ressaltamos, que isso não lhes dá o direito de cercearem o trabalho da imprensa e, não bastasse, ainda agrediram um profissional no exercício do seu trabalho. Pelo que foi apurado, o mesmo estava ajudando o trabalho do resgate com a iluminação do equipamento de filmagem, já que devido ao acidente faltou energia na região.
Nós, profissionais da Imprensa roraimense, repudiamos todo e qualquer tipo de cerceamento à liberdade de expressão, principalmente quando ela vem acompanhada de violência contra a classe trabalhadora.
Os operadores da comunicação do estado de Roraima encontram-se unidos e não deixarão que esse ato covarde e bárbaro fique impune.
Somos profissionais e cidadãos, comprometidos em levar a informação verdadeira, e assim contribuirmos para a mudança comportamental dos indivíduos e consequentemente para transformar a nossa sociedade para melhor.
Exigimos respeito!.
Eduardo Figueiredo
Presidente do SINDRAP-RR