Nos dias 11 e 12 de agosto aconteceu em Brasília o seminário
Modelo Institucional da EBC: Balanço e Perspectiva, contando com a participação de representantes da sociedade civil, acadêmicos e jornalistas. O seminário debateu os avanços e desafios verificados nos sete anos de existência da empresa, e propostas que visam aprimorar o modelo de gestão.
A Fitert esteve presente na abertura do seminário e participou das discussões em grupo dos dois temas finais (financiamento e sustentabilidade e a gestão do conteúdo e participação), podendo contribuir para um debate tão importante para os meios de comunicação.
“O seminário foi positivo, pois demonstra que a EBC começou a pensar em um novo formato de fazer TV, com a participação da sociedade. É um grande avanço, mas o processo está em fase inicial e ainda tem muito a melhorar”, afirmou José Antônio, coordenador geral da Federação. Acrescentou ainda que, "É necessário avançarmos no debate para a concretização do plano de carreira para os trabalhadores, pois somos nós que fazemos a EBC, e todo esse debate não será fortalecedor para do sistema público de radiodifusão se os gestores não tiverem esse olhar".
Atualização em 17/08, às 11h42.