Últimas Notícias
18/08/2015
Fitert participa da Conferência Continental de Combate ao Racismo no Mundo Trabalho
Na noite de ontem (17), o secretário de relações internacionais da Fitert e presidente do Sindicato dos Radialistas de Goiás (Sindicom), Miguel Novaes Filho, compareceu à abertura da Conferência Continental de Combate ao Racismo no Mundo Trabalho, em comemoração aos vinte anos do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial (Inspir). O evento aconteceu no Palácio do Trabalhador, na cidade de São Paulo.
 
O Inspir tem por objetivo promover a igualdade nas relações de trabalho, combater a discriminação na sociedade como um todo, organizar cursos e seminários visando à formação de ativistas sindicais acerca da problemática racial no mundo do trabalho, realizar pesquisas abordando os diversos aspectos da questão racial no mundo do trabalho, estabelecer parcerias e ações de auxílio mútuo com o movimento sindical dos Estados Unidos e das Américas.
 
Representantes de várias entidades nacionais e internacionais se fizeram presentes como, Juruna (Força Sindical), Júlia Nogueira (CUT), Canindé Pegado (UGT), Joslyn Williams (secretário geral da AFL-CIO), Carlos Ladesma (CSA), Jana Silvermam (secretária geral da Inspir/AFL-CIO), professor Fernando Urrea, da Universidade Del Valle – Colômbia, Wilson Roberto (procurador federal), Agripina Hurtado (presidente do Conselho Laboral Afro Colombiano). Nilma Lino Gomes, ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir) também prestigiou a cerimônia.
 
A Conferência continua até o dia 19 abordando vários temas. Entre eles, Racismo: desigualdades históricas, Políticas Públicas Afirmativas nas Américas; Juventude Negra, Violência e Exclusão Social; Mulheres Trabalhadoras e Discriminação Racial nas Américas; Campanhas de Combate ao Racismo nas Américas; e Melhores Práticas Sindicais no Combate ao Racismo nas Américas. Também acontecerá o trabalho em grupo de intercâmbio de experiências, a definição de agenda comum de trabalho, e por fim, o planejamento de ações conjuntas e compromissos a assumir.



Fonte: Da redação, com informações da Secretaria de Relações Internacionais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065