Últimas Notícias
25/08/2015
TV Câmara quer universalizar transmissão do seu sinal digital
O projeto Rede Legislativa de Rádio e TV mais uma vez avançou nos municípios brasileiros. Na terça-feira passada (18) foram fechados mais dez convênios de cooperação, com o objetivo de "universalizar o sinal da TV Câmara e das TVs legislativas parceiras e fazer com que cada cidadão brasileiro possa acompanhar diretamente os trabalhos do Parlamento, ampliando a transparência e a participação popular no Poder Legislativo", segundo a Agência Câmara.

As cidades de Acorizal (MT), Arapongas (PR), Barão de Melgaço (MT), Barreiras (BA), Campos dos Goytacazes (RJ), Dourados (MS), Feira de Santana (BA), Jataí (GO), Juiz de Fora (MG) e Teixeira de Freitas (BA) se somaram às cidades de Campos dos Goytacazes (RJ), Sertãozinho (SP), Joinville (SC), Bento Gonçalves e Santa Rosa (RS), Macaíba (RN), Barão de Melgaço e Acorizal (MT) e Porto Nacional (TO), que tinham fechado acordo com a Câmara dos Deputados em janeiro deste ano.

A Rede Legislativa já está no ar em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Vitória (ES), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Salvador (BA), pela Câmara dos Deputados. Pelo Senado, a TV digital já entrou em operação em Manaus (AM), São Luís (MA), Macapá (AP) e João Pessoa (PB). Além das capitais, também já opera em Assis, Bauru, Barretos, Ribeirão Preto, Jaú, Jacareí, Piracicaba, Tupã e Marília em São Paulo; e Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais.

A Federação acredita que a expansão é positiva em relação à criação de novos postos de trabalho para radialistas, respeitando a Lei 6.615/1978 e a população não só precisa, mas também deve acompanhar os debates realizados no Parlamento Legislativo.


Fonte: Da redação, com informações da Agência Câmara.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065