Últimas Notícias
26/08/2015
Radialistas realizam segundo ato de greve em Sergipe
  

Na madrugada de hoje (25) o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, Televisão Aberta, por Assinatura e Publicidade do Estado de Sergipe (STERTS) realizou o segundo ato de greve, mais uma vez contando com o apoio da Fitert e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), assim como de diversos sindicados, como Sindicato dos Bancários de Sergipe, Sindicato dos Auditores Fiscais (SINDFISCO), Sindicato dos Vigilantes, Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju, Sindicato dos Gráficos, Sindicatos dos Trabalhadores da Saúde (Sintasa), Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos (Sintrase), Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e Associação dos Delegados de Sergipe (Adepol).

Devido à falta de avanço na negociação salarial de 2015, que teve início no mês de maio, os trabalhadores paralisaram a transmissão matinal da rádio Ilha FM de Aracaju e conseguiram mais uma reunião. “A superintendente da Ilha FM, Leila Carvalho, se comprometeu a agendar nova negociação”, afirmou Fernando Cabral, presidente do STERTS e secretário de Política Sindical da Fitert.

O sindicato patronal propõe ajuste salarial de apenas 8,4% e ainda se recusa a implementar o vale refeição no valor de R$20,00 reivindicado pelo sindicato dos radialistas, mas que segundo Cabral pode ser renegociado. 

O próximo passo dos radialistas sergipanos são ações nas TVs Sergipe e Atalaia e rádios FM Sergipe e FM/AM Atalaia, caso o posicionamento dos patrões não mude e a campanha salarial continue sem novos acordos.
 

Sindicato fecha novo apoio para Festa dos Radialistas

Se as negociações com os patrões não avançam, novos apoios para a Festa dos Radialistas de 2015 são firmados a cada reunião. Segunda (24) o radialista e secretário de comunicação do município de Aracaju, Carlos Batalha, recebeu o Sindicato dos Radialistas de Sergipe, representado pelos diretores Fernando Cabral e Alex Carvalho, e fechou o acordo de ceder a estrutura de toldos e iluminação artística.


A comemoração que vai do dia 05 ao dia 26 de setembro - com a realização da Copa Radialista João Batista Santana de Futebol, que contará com a participação de 10 equipes e um total de 160 atletas, e o encerramento na Festa, que tem a estimativa do comparecimento de aproximadamente 400 pessoas - já conta com a colaboração da Secretaria de Comunicação do Estado de Sergipe, que cederá palco e som; da Secretaria do Turismo e do Esporte do Estado de Sergipe, que cederá premiações da Copa (medalhas e troféus); da Secretaria de Comunicação do Município de Aracaju; do Centro de Formação de Condutores Vetor e das Lojas Ipanema.




Fonte: Da redação, com informações do sindicato
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065