Search

Deputado Federal Nitinho quer aposentadoria especial para radialistas

Profissionais apresentam alta incidência de cânceres por exposição permanente a monitores e à radiofrequência

Os radialistas expostos ao uso permanente de monitores e à radiofrequência, em função da atividade profissional, devem ter direito à aposentadoria especial.

É o que defende o deputado federal Nitinho Vitale ( PSD/SE). “Fomos procurados e assumimos este compromisso com a categoria”, confirmou o deputado.

Nitinho é signatário do Projeto de Lei nº 323/2013, que confere o benefício especial de aposentadoria, após 25 anos de contribuição,
reconhecendo o direito à insalubridade e/ou à periculosidade para o radialista que exerceu a função, em exposição, por 5 anos ininterruptos ou por 10 anos alternados.

“Nós solicitamos, durante audiência, para que ele (Nitinho) seja o nosso representante na defesa deste benefício para os companheiros radialistas e jornalistas no Brasil. Vários companheiros têm morrido com diagnóstico de cânceres. “, justificou Fernando Cabral, coordenador nacional da Federação dos Radialistas – Fitert, ao ser recebido pelo parlamentar no gabinete, em Brasília.

Além dele, estiveram presentes: Alex Carvalho, presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe e secretário de Política Institucional da Fitert;
e José Antônio de Jesus da Silva, secretário de Política Internacional da Federação dos Radialistas.

Assessoria de imprensa

Gabinete Nitinho Vitale
Deputado federal