Últimas Notícias
16/09/2015
Fitert presente no lançamento da Frente Brasil Popular
No sábado (5 de setembro), a Fitert esteve presente no lançamento e primeira conferência da Frente Brasil Popular, que aconteceu na praça da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Mais de dois mil delegados de 21 estados e do Distrito Federal lançaram a nova frente, agrupando movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e toda a militância do campo da esquerda. Para definir rumos da campanha que pede a convocação de uma Assembléia Constituinte para a reforma do sistema político, a Frente Brasil Popular “representa, acima de tudo, uma tentativa da esquerda em responder, da forma mais unitária possível, à ofensiva conservadora em curso”, como afirmou o diretor do site Opera Mundi e da Revista Samuel, Breno Altman, em seu blog.

Em sua análise, Breno informa que o movimento não se define como aliança de apoio ao governo Dilma, ainda que um de seus compromissos centrais seja a defesa da legalidade democrática e do mandato constitucional sacramentado pelas urnas. A Frente Brasil Popular quer, segundo Altman, combater a política de ajuste fiscal adotada pelo governo federal depois da reeleição e lutar simultaneamente contra o golpismo representado pelos setores mais conservadores.

"Nós da Fitert entendemos que as medidas de ajuste fiscal defendidas pelo ministro Levy não resolvem os problemas causados pela crise que afeta diretamente os radialistas, pois os patrões utilizam do discurso da dificuldade econômica para dirigir ataques aos diretos dos trabalhadores e retomar a agenda neoliberal na economia. Por tudo isso, convocamos todos e todas a ajudar a derrotar as forças reacionárias e libertar o governo das amarras conservadoras nas quais se emaranhou desde as eleições, participando dos atos que ocorram daqui para frente em todo o Brasil" informa o secretário de imprensa da Fitert e dirigente do Sindicato dos Radialistas de Minas Gerais Nascimento Silva.


Fonte: Da redação, com informações do Blog do Breno Altman.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065