Últimas Notícias
16/09/2015
Sindicato do RJ se reúne com diretoria do Grupo Record
Dirigentes sindicais do Rio de Janeiro e do Grupo Record se reuniram na manhã desta segunda-feira (14 de setemro), na sede do Sindicato, para tratar de insatisfações dos trabalhadores da RecNov. Pelo sindicato estiveram presentes Leonel Querino (presidente), Marcio Bispo (vice) e os diretores Fernando Villela, Ademir, Sergio Rocha, Francisco Galdino, Roberto Martiniano, Marcelo Pitanga e Humberto Olegário. Além do advogado Celso Albuquerque.
 
Estiveram na pauta as insatisfações dos trabalhadores da empresa, ampliada pelos recorrentes boatos de demissões dna produção da novela 'Os dez Mandamentos', a perspectiva de realização de uma greve, a atuação irregular de produtoras dentro da empresa de forma irregular - terceirizando mão de obra na área fim da empresa, inclusive em alguns casos sem contrato de trabalho. 
 
A empresa se comprometeu a apresentar respostas em uma próxima reunião, ainda sem data, às reivindicações mais urgentes. São elas:
•    Posicionamento sobre o futuro dos cerca de 700 empregados da RecNov e manutenção dos empregados que produzem 'Os Dez Mandamentos' para a produção da próxima novela da Record;
•    Parecer do jurídico da empresa sobre as produtoras que atuam dentro da RecNov terceirizando a mão de obra na área fim;
•    Posicionamento oficial da empresa sobre a transferência do jornalismo da Record para a RecNov.
•    Abertura de diálogo sobre assédio moral na empresa.
•    Cumprimento da convenção coletiva de trabalho no que diz respeito à divulgação da tabela de horários com antecedência.


Fonte: Da redação, com informações do sindicato
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065