Últimas Notícias
23/09/2015
Sindicato do AP comemora Dia do Radialista
Trabalhadores de rádio e televisão do Amapá festejaram o 21 de setembro, Dia do Radialista, em grande estilo com entrega de prêmios. O evento ocorreu no auditório do prédio anexo da Assembleia Legislativa do Amapá e contou com a presença do deputado Jóry Oeiras (PRB), autor da Lei número 0210/15 que regulamenta Sessão Especial aos radialistas todos os anos em 21 de setembro.

O Sindicato dos Trabalhadores de Empresa de Rádio e Televisão do Amapá (Sintert-AP) criou uma comissão para identificar profissionais de rádio e TV  a serem homenageados. A direção do Sintert agraciou trabalhadores e trabalhadoras com troféu produzido em cerâmica mineralizada (Manganês) que representa a riqueza mineral do Amapá e Certificados de Mérito Profissional num total de 42 pessoas.

O Sintert também prestou honrosa homenagem póstuma aos radialistas que tanto contribuíram para a comunicação do Amapá, como foi o caso da dupla Osmar Melo e Hermínio Gurgel, ou Pai véio e Pai d’égua, personagens que ficaram batizada no rádio amapaense por quase duas décadas. Parentes receberam a premiação tomados de muita emoção. Regiane Gurgel, filha de Hermínio Gurgel, não pôde agradecer o reconhecimento profissional dedicado ao pai dela devido às emoções, pois segundo ela em quase vinte anos de trabalho, Hermínio jamais recebeu qualquer premiação. Uma sobrinha de Osmar teceu comentários semelhante, ou seja, a falta de reconhecimento do trabalho exercido pelo tio. O presidente do Sintert, José Maria, falou da importância da festa de homenagem a classe, chamando atenção da categoria para se unir ao sindicato e fortalecer a entidade em busca de novas conquistas.

O deputado Jóry Oeiras se prontificou em ser parceiro dos radialistas, ajudando a fortalecer o movimento da classe em busca de seus direitos trabalhistas. Jóry ainda cedeu os 15 minutos de sua fala na tribuna da Assembleia ao presidente do sindicato para explanar a importância do trabalho feito pelos profissionais radialistas, bem como sobre o dia 21 de setembro e demais ações executadas pela entidade.
 
  
       Foto 1
 
  
Foto 2                                                                                                                                                     Foto 3


Foto 4
 

Audiência Pública

A luta do Sintert para garantir a valorização dos trabalhadores de rádio e TV no Amapá ganha mais aliados a cada dia. No dia 3 de setembro ocorreu uma audiência pública na Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Roseli Matos (DEM). O momento mais polêmico da audiência ocorreu quando todos ficaram sabendo que 95% dos trabalhadores das emissoras da rádio e televisão do Amapá não possuem registro em carteira de trabalho.

Um relatório está sendo elaborado pela encaminhar as autoridades ligadas ao caso, para que providências sejam tomadas em relação à informalidade da classe dos radialistas no Amapá.


Legenda: Foto 1 - Trabalhadoras e trabalhadores de radio e televisao prestigiaram o Dia do Radialista; Foto 2 - José Maria e deputado Jory Oeiras entregam homenagens postumas a parentes da dupla Osmar Melo e Herminio Gurgel; Foto 3 - Cinegrafista Julio Duarte (Rede Amazônica), com 40 anos de profissão, recebeu troféu de Profissional Mais Antigo; Foto 4 - Cleide Freires (Rede Amazônica), Locutura Noticiarista de Televisao mais antiga na profissão no Amapá, com 25 anos de funcão.


Fonte: Com informações do Sintert/AP
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065