Últimas Notícias
09/11/2015
Frentecom e Fitert buscam diálogo com Ministro das Comunicações
Foi desmarcada no último dia 3 audiência na qual o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, receberia pela primeira vez parlamentares e organizações da sociedade civil que integram a da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom). O objetivo dos defensores da democratização da comunicação no Brasil é apresentar ao ministro as demandas da sociedade nesse campo e o projeto de lei da mídia democrática, que atualiza o marco regulatório da comunicação eletrônica no país.

No dia 29 de outubro, a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) participou da primeira reunião da coordenação colegiada da Frente após o seu relançamento, ocorrido em 15 de outubro e do qual o coordenador da Federação, José Antônio Jesus da Silva, também participou (foto) acompanhado da secretária de relações institucionais, Celene Lemos.

Entre os temas debatidos estavam, a entrevista realizada com André Figueiredo, Ministro das Comunicações, a respeito dos meios de comunicação no Brasil, a comemoração da solenidade de 18 anos da Anatel, e também o posicionamento da mesma sobre a regulamentação dos meios de comunicação e medidas que devem ser tomadas sobre irregularidades no setor.

Ainda foi abordada a insatisfação em relação à recomposição do Conselho de Comunicação Social sem diálogo com a sociedade civil e o questionamento à nomeação dos membros do CCS, principalmente os Ministros que ocupam uma titularidade e uma suplência destinadas por lei à sociedade civil.



Fonte: Da redação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065