Foi desmarcada no último dia 3 audiência na qual o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, receberia pela primeira vez parlamentares e organizações da sociedade civil que integram a da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom). O objetivo dos defensores da democratização da comunicação no Brasil é apresentar ao ministro as demandas da sociedade nesse campo e o projeto de lei da mídia democrática, que atualiza o marco regulatório da comunicação eletrônica no país.
No dia 29 de outubro, a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (Fitert) participou da primeira reunião da coordenação colegiada da Frente após o seu relançamento, ocorrido em 15 de outubro e do qual o coordenador da Federação, José Antônio Jesus da Silva, também participou (foto) acompanhado da secretária de relações institucionais, Celene Lemos.
Entre os temas debatidos estavam, a entrevista realizada com André Figueiredo, Ministro das Comunicações, a respeito dos meios de comunicação no Brasil, a comemoração da solenidade de 18 anos da Anatel, e também o posicionamento da mesma sobre a regulamentação dos meios de comunicação e medidas que devem ser tomadas sobre irregularidades no setor.
Ainda foi abordada a insatisfação em relação à recomposição do Conselho de Comunicação Social sem diálogo com a sociedade civil e o questionamento à nomeação dos membros do CCS, principalmente os Ministros que ocupam uma titularidade e uma suplência destinadas por lei à sociedade civil.