Últimas Notícias
17/11/2015
Assalto a seguranças da TVE reforça necessidade de nova sede
Na tarde da quarta-feira, 11 de novembro, mais uma vez assaltantes invadiram o pátio do Centro Cultural Carmélia, local onde funciona a TVE-ES, renderam os dois seguranças levando arma, colete e celular deles.
 
Apesar do esforço da atual direção em murar o local, que durante anos ficou totalmente aberto, a situação mostra a total fragilidade da segurança pública no local, já que a emissora capixaba funciona em um prédio improvisado que já passou por inúmeras reformas para tentar amenizar as precariedades de suas instalações. Soma-se a isso que o local é vulnerável com altos índices de violência, colocando assim em risco a vida de servidores e convidados que frequentam a emissora.
 
Os sindicatos dos jornalistas, dos radialistas e o Sindipúblicos avaliam que, enquanto a TVE não muda para uma sede própria, é necessário o imediato reforço da segurança pública ao entorno da emissora, o aumento da quantidade de seguranças, instalação de videomonitoramento e controle efetivo de entrada e saída de pessoas.
 
Em contato com o presidente da RTV-ES, Geraldo Magela, esse informou que já está previsto o processo para licitação de videomonitoramento e que foi solicitado o reforço das rondas da polícia militar, bem como a permanência da guarda municipal durante o final de semana. Magela ainda reconheceu a importância de uma sede própria e anunciou que a Prefeitura de Vitória apresentou o projeto de revitalização do Centro Cultural Carmélia, onde a emissora ganharia instalações próprias e adequadas para o seu funcionamento, e que com a reativação do espaço, toda questão da insegurança tende a ser resolvida.
 
Os sindicatos reforçam que continuarão cobrando que o Estado ofereça condições adequadas para o funcionamento das emissoras, bem como que garanta a segurança de todos os trabalhadores e visitantes.


Fonte: Sindipúblicos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065