Últimas Notícias
24/11/2015
Coordenador da Fitert assume presidência da Panartes
Aconteceu nesses dias 23 e 24 de novembro, na cidade de Iguazú, na Argentina, a assembleia geral da Panartes (a Federação Pan-Americana de Arte, Mídia e Entretenimento, filiada à UNI-Mei, entidade global de organização sindical à qual a Fitert é associada). O coordenador da Fitert, José Antônio Jesus da Silva, foi eleito presidente da entidade internacional.

Participaram da assembleia delegados e delegadas de entidades sindicais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai e Uruguai.

José Antônio falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos radialistas brasileiros, tanto no exercício da profissão, quanto na remuneração de seus trabalhos. Citou a demissão dos 750 radialistas da Record Novelas (RecNov), no Rio de Janeiro, dos avanços conquistados na recente greve da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e dos projetos acompanhados pela Fitert.

O secretário de relações internacionais da Federação e presidente do Sindicato dos Radialistas de Goiás, Miguel Novaes, explicou como se dão os acordos coletivos no Brasil e fez um balanço das campanhas salariais enfrentadas pelos estados de Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e o Distrito Federal, onde a patronal oferece índices abaixo da inflação, que já alcançou dois dígitos. Miguel expôs ainda a luta da Fitert pela data-base nacional para os radialistas.

A secretária geral da Fitert, Andréa Bussolo, também participou da atividade.

O ex-presidente da Panartes, o argentino Horacio Arreceygor, passou o cargo a José Antônio em clima de confraternização. Para Zé, "agora que os radialistas brasileiros presidem essa entidade muito importante para os trabalhadores na América do Sul, a luta da categoria se fortalece".

A assembleia discutiu ainda a realidade dos trabalhadores do setor nos diferentes países, a necessidade de cooperação internacional entre as entidades sindicais para reforçar as demandas das categorias e potencializar a obtenção de conquistas e a importância do desenvolvimento de projetos de intercâmbio de informações.


A nova diretoria da Panartes e os representantes da Fitert na assembleia. Da esquerda para a direita, Miguel Novaes, Zé Antônio e Andréa Bussolo.





Fonte: Da redação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065