Últimas Notícias
04/12/2015
Nota de repúdio do sindicato de SE contra demissões na Rádio Liberdade FM
A Fitert, trabalhou junto com a Artigo 19 no processo de construção das denúncias de violações contra comunicadores à Organização dos Estados Americanos (OEA), comemora a extinção do processo de Jerry como parte fundamental da luta pela democratização das comunicações no Brasil.
 
A Diretoria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe vem, por meio desta nota, lamentar e repudiar as demissões ocorridas na empresa Rádio Liberdade FM 99,7, que  anunciadas na semana que se passou. O referido corte atingiu sete trabalhadores, todos trabalhadores da área jornalística na emissora. 
 
As demissões revelam mais uma vez o descaso em relação a trabalhadores e trabalhadoras que doam seu tempo em representar a empresa, buscando atender com qualidade o direito à informação da população. A emissora que já foi, um dia, referência em qualidade de programação e administração, em pouco mais de oito anos, se tornou o oposto disso, tendo o agravamento da degradação aumentado assustadoramente nos últimos três anos, o que é lamentado pelos jornalistas e radialistas que colaboram e já colaboraram com essa tão grandiosa emissora. 
 
Há ainda a desvalorização profissional por meio de desrespeito aos mais básicos direitos trabalhistas, onde em algumas vezes, antes mesmo de receberem seus salários, atrasos em férias e décimo terceiro. Essas violações são alvo frequente de investigação realizada pelo Ministério do Trabalho do Trabalho.
 
Mais uma vez, o Sindicato dos Radialistas repudia a Rádio Liberdade FM 99,7 pelo tratamento deplorável dispensado aos radialistas. É inadmissível que a emissora, uma concessão pública, trate de maneira tão vil os profissionais que contribuem para a construção de sua credibilidade junto à sociedade sergipana.
 
Diretoria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe - STERTS
 


Fonte: Sindicato dos Radialistas de Sergipe
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065