Últimas Notícias
07/12/2015
FITERT contra o golpe de Cunha/Aécio/mídia e em defesa da democracia: Não ao impeachment de Dilma!
A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FITERT) - entidade de segundo grau que congrega 22 sindicatos de radialistas em todo o país - vem a público denunciar a tentativa de golpe institucional contra Presidente da República, Dilma Rousseff, orquestrada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

A FITERT reafirma o seu compromisso com a defesa da democracia e o respeito ao voto popular. Queremos deixar bem claro que repudiamos o comportamento do Presidente da Câmara, que em ato de desespero aliou-se à mídia burguesa empresarial seguida pelos partidos de direita liderados pelo PSDB de Aécio Neves, derrotado na última eleição.

Portanto, não vemos nenhuma legitimidade ética, moral ou sequer política de propor impedimento à presidenta.  Vamos continuar com o FORA CUNHA!!!

Enquanto representantes dos trabalhadores de Rádio e Televisão, seguiremos cobrando do governo Dilma que assuma a pauta que a elegeu em 2014 e que faça um mandato que defenda a classe trabalhadora, com o fim do ajuste fiscal só sobre os trabalhadores. Entretanto, não podemos aceitar em hipótese alguma nenhum tipo de golpe e vamos defender o mandato da Presidenta legitimado pelas urnas. Por isso, convocamos toda a militância nos estados e toda a classe trabalhadora para lutar pela cassação do mandato e prisão de Eduardo Cunha. Somente com as reformas estruturais poderemos colocar o Brasil em um novo cenário de democracia e justiça social.

Diretoria colegiada


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065