Últimas Notícias
07/12/2015
Mobilização dos trabalhadores da TV Alterosa cobra passivos trabalhistas
Radialistas e jornalistas da TV Alterosa, em Belo Horizonte, estão em mobilização contra os desmandos da empresa. Na quinta-feira passada (3/12) aconteceu assembleia organizada pelos sindicatos de Radialistas, Gráficos e Jornalistas de Minas Gerais, para cobrar o pagamento de direitos básicos como salários e outras cláusulas previstas em convenção coletiva. Segundo nota publicada pelo Sindicato dos Jornalistas, 80% dos empregados da empresa estiveram presentes.

Na sexta-feira, um dia depois da assembleia, a empresa efetivou o pagamento do salário de novembro. Já há cinco meses a empresa vem atrasando o adiantamento dos salários, que era comumente feito no dia 20 de cada mês, e pagando os valores integrais no quinto dia útil do mês subsequente, segundo informa Anderson Rocha, diretor do Sindicato dos Radialistas de Minas Gerais.

A empresa tem dívidas também relativas ao FGTS, INSS, vale transporte - que vem sendo pago irregularmente, com atraso e abaixo dos valores devidos - e auxílio alimentação - em atraso há cinco meses. A primeira parcela do 13º salário também ainda não foi paga.

Tendo em vista que nesta terça-feira é feriado em Belo Horizonte, está marcada nova assembleia conjunta, com apoio da Central Única dos Trabalhadores, para o dia 9 (quarta).

No dia 11 está prevista uma nova reunião com as direções dos sindicatos de trabalhadores e a patronal, agendada em audiência na Superintendência Regional do Trabalho ocorrida em 2 de dezembro. As entidades representativas dos trabalhadores criticam o fato de que já foram realizadas 37 reuniões de mediação perante o Ministério do Trabalho só no último ano e os problemas seguem. Por isso, os sindicatos protocolaram representações contra o grupo no Ministério do Trabalho.

Até a reunião, os trabalhadores seguem mobilizados, e podem paralisar as atividades.

O diretor do Sindicato dos Radialistas falou à assessoria de comunicação da Fitert sobre o rol de desrespeito praticado pela empresa, e afirmou que empregados dispensados também não receberam as verbas rescisórias, reclamadas em ação coletiva proposta pelo jurídico do sindicato. "A gente não sabe se é crise financeira, porque toda vez que mobilizamos as categorias algum dinheiro aparece", afirmou Anderson.

O grupo Diários Associados - A TV Alterosa integra o grupo Diários Associados, que conforme consta no portal da holding, também é dono da TV Brasília, TV Borborema (em Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba, e Recife, capital do Estado de Pernambuco), dos jornais impressos e online Correio Braziliense, Estado de Minas On-line, DN On-line (RN), Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio (RJ), O Imparcial Online (MA), os portais Admite-se, D-Zai, Lugar Certo e Vrum, a Rádio Clube FM de Brasília, Rádios Clube AM da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, Rádios Clube FM da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Super Rádio Tupi AM/FM e Nativa do Rio de Janeiro, além das TVs Alterosa, Tiradentes, Alterosa Sul, Alterosa Zona da Mata, Centro-Oeste e Minas Sul e as rádios Guarani AM e FM, no Estado de Minas. O grupo detém ainda a Alterosa Cinevídeo, as revistas Encontro (que circula no Distrito Federal), Ragga, Hit, Encontro e Aqui TV em Minas, e empresas de logística.




Fonte: Da redação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065