Os radialistas da TV Alterosa fizeram assembleias nesta segunda-feira (04) e decidiram manter a mobilização pelo pagamento do 13º salário e demais direitos que estão em atraso. Durante todos os dias da semana serão feitas novas mobilizações e panfletagens em ruas, avenidas e praças de Belo Horizonte, culminando com assembleias na próxima segunda-feira, 11/01, que podem decidir pela greve.
As próximas mobilizações acontecerão na TV Alterosa, quarta e sexta (06 e 08/01), sempre no horário de almoço. Os trabalhadores entregarão boletim informando sobre o movimento e pedindo solidariedade à população.
Na próxima segunda-feira, 11/01, às 8h, será realizada nova reunião de mediação entre os sindicatos dos trabalhadores e a empresa, na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho (SRTE). A empresa deverá informar quanto do 13º salário foi pago a cada trabalhador. Dependendo do resultado da mesa de negociação, radialistas, jornalista, empregados na administração e gráficos estão determinados a paralisar o trabalho nesse dia.
A mobilização dos trabalhadores dos Diários Associados em Minas contagiou seus colegas do Rio de Janeiro e de Brasília, que também estão se mobilizando. No Rio, o pagamento do 13º está atrasado na Rádio Tupi e no Jornal do Comércio, veículos do mesmo grupo.
Em Brasília, os trabalhadores do Correio Braziliense não receberam a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). Os Sindicatos estão em contato com os sindicatos do Rio e de Brasília para realização de uma paralisação nacional no dia 11.