Últimas Notícias
13/01/2016
Trabalhadores das rádios Cidade do Aço e Sociedade em greve
Radialistas das rádios Cidade do Aço e Sociedade, sediadas nos municípios fluminenses de Volta Redonda e Barra Mansa, respectivamente, estão em greve por tempo indeterminado até o pagamento do salário atrasado referente ao mês de dezembro e cumprimento da convenção coletiva, e contra irregularidades como permutas ilegais, denunciadas pelo Sindicato dos Radialistas do Estado do Rio de Janeiro como uma prática constante. O 13º salário também está atrasado.
 
O movimento teve início no último dia 7. As emissoras integram o Sistema Sul-Fluminense de Comunicação, que tem entre seus gestores o ex-vereador e ex-deputado federal Carlos Nader e seu pai, o ex-prefeito de Barra Mansa Féres Nader. Carlos Nader foi citado na Máfia dos Sanguessugas - esquema denunciado em 2006 que desviava verbas da saúde pública e compra de ambulâncias e resultou numa CPI.
 
Ontem a empresa acionou seguranças privados contra os trabalhadores. "Três seguranças que mais pareciam capatazes e jagunços, dois deles armados", informa o Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, coagiam radialistas a entrar para trabalhar e intimidavam as lideranças sindicais.
 
A direção do sindicato informa ainda que "o comando de greve resolveu impedir qualquer trabalhador de entrar até que o direito do trabalhador de fazer greve fosse respeitado". A tensão só se encerrou com a intervenção da PM.
 
Ainda segundo o sindicato, a empresa comprometeu-se a não mais intimidar os trabalhadores e a greve continua forte.
 
A promessa da empresa era pagar os salários de dezembro na última sexta-feira (08), o que não ocorreu. O Sindicato ressalta que "durante o ano de 2015, entre salários e benefícios, em 36 ocasiões houve atraso nos pagamentos aos trabalhadores das rádios".
 
 
 


Fonte: Da redação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065