Últimas Notícias
03/02/2016
Sindicato de SE na luta pelos direitos dos radialistas da Fundação Aperipê
Nesta terça-feira (2) o secretário de política sindical da Fitert e presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, e o diretor do sindicato Jerivaldo Araújo estiveram reunidos com o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, o secretário de Cultura Elber Batalha Filho e o presidente da Fundação Aperipê, Messias Carvalho, para debater o pleito de reenquadramento de nível dos radialistas da Fundação que gerencia as emissoras de radiodifusão pública sergipanas na carreira do serviço público estadual.

"Há muito tempo os radialistas estão no nível básico no plano de carreiras do Estado. E nós estamos pleiteando para que sejam alterados os enquadramentos dos cargos de assessor de nível médio para Nível Médio e assessor de nível superior para o Nível Superior, o que vai garantir melhores salários e reconhecimento da formação profissional dos trabalhadores. Já há o entendimento do governo e o direito é certo. Inclusive apresentamos um parecer da Fitert reafirmando esse direito dentro dos parâmetros da Lei 6.615/1978. O vice-governador recebeu a comissão de dirigentes do sindicato com muito respeito e se comprometeu a proceder esse reenquadramento, enviando projeto do Executivo à Assembleia Legislativa no momento em que for adequado politicamente. Após o carnaval teremos uma rodada de negociações, desta vez com os técnicos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Sergipe", informou Cabral ao site da Fitert.

A luta por melhores condições de trabalho, valorização profissional e investimentos na radiodifusão pública sergipana é uma pauta antiga do sindicato e da categoria. Avançar nesse sentido é também um compromisso da Fitert.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065