Últimas Notícias
10/02/2016
Luta dos trabalhadores da TV Alterosa e Diários Associados segue em Minas
Do Sindicato dos Radialistas de Minas Gerais.

Os sindicatos dos trabalhadores (radialistas, jornalistas e gráficos) não aceitaram a proposta feita na sexta-feira (5/2) pelo grupo Diários Associados Minas de quitar o décimo terceiro salário no final de março. A reivindicação é que o pagamento seja feito ainda em fevereiro. Já são quase dois meses de atraso do direito trabalhista.

De acordo com a empresa, faltam 30% do valor devido. Eles informaram ainda ter regularizado todas as pendências de férias, que não estão sendo pagas como determina a legislação (abono de 30% e adiantamento do salário 48h antes do início das férias).

Em função do impasse, as negociações no Ministério do Trabalho foram encerradas, já que a condição para sua continuidade era a quitação integral da dívida. Os sindicatos vão aguardar a decisão judicial sobre as ações pedindo o pagamento do décimo terceiro e da multa, revertida para o trabalhador, em função do atraso nos pagamentos. A audiência das quatro primeiras ações (uma para cada sindicato) vai acontecer no início de março, antes mesmo da data final prevista pela empresa para quitar o décimo terceiro.

Na reunião, a empresa garantiu a extensão do plano de saúde até o dia 20, mas os sindicatos exigem sua manutenção ou a apresentação de uma nova operadora para garantir o atendimento de todos os funcionários.

ASSEMBLEIA

A luta dos trabalhadores dos Diários Associados vem sendo travada em quatro frentes: reuniões de mediação, ações na Justiça do Trabalho, denúncias no Ministério Público do Trabalho e paralisações do trabalho. Com o encerramento das reuniões de mediações, as demais frentes vão prosseguir. Assembleia, que discutirá e deliberará sobre os novos passos do movimento, está marcada para o dia 16 de fevereiro, terça-feira, às 20h, na Avenida Álvares Cabral, 400. Centro.


Fonte: Do Sindicato dos Radialistas de Minas Gerais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065