Últimas Notícias
15/02/2016
Mais demissões em massa na Record
Depois de tentar impor um aumento de jornada de uma hora para outra (sob a justificativa de cumprir a legislação que assegura o intervalo para descanso ou almoço dentro das jornadas praticadas, mas tentando impor essa medida após uma onda de centenas de demissões que sobrecarregou todas as equipes), o Grupo Record volta a demitir. Leia abaixo as notas divulgadas na mídia sobre o caso:

Comunique-se: Record demite mais de 50 auxiliares de cinegrafista e muda estrutura de externas
 
A Record demitiu, na quinta-feira, 11, 55 funcionários que trabalhavam como auxiliares de cinegrafistas do jornalismo da emissora. As informações são do Sindicato dos Radialistas de São Paulo, que informou que entrará na justiça para denunciar o caso de dispensa em massa.
 
De acordo com a entidade, o canal reorganizou o setor de gravações. Assim, no jogo de nomenclaturas, os serviços prestados pelos auxiliares foram transferidos para os profissionais que ocupam cargos de repórteres cinematográficos, abrindo brecha para a demissão.
 
O sindicato informou que na segunda-feira, 15, será realizado ato em frente à emissora para denunciar os cortes. A reportagem do Portal Comunique-se entrou em contato com a Record, que preferiu não se pronunciar sobre o caso.

(Matéria original)
 
 
Notícias da TV: Demissões na Record
 
Sessenta e cinco funcionários da área técnica da Record foram demitidos ontem (11) na sede da emissora na capital paulista. Entre eles, três são técnicos de unidade móvel de jornalismo. Os demais são todos auxiliares de câmeras. As demissões ocorrem após os cinegrafistas virarem repórteres cinematográficos e serem obrigados a trabalhar sem assistentes. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo vai entrar com representação no Tribunal Regional do Trabalho contestando a demissão em massa e pedindo sua anulação. A Record não comenta o assunto.

(Matéria original)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065