Na quarta-feira (24) a diretoria da Fitert se reuniu com o deputado federal Antônio Jacome (PTN/RN) solicitando apoio aos projetos de interesse dos radialistas do Brasil. Na reunião estiveram presentes Jaílson Gomes, presidente do Sintert-RN, Fernando Cabral, secretário de política sindical da Federação e José Antônio, coordenador geral.
Dando continuidade à luta pela valorização profissional, a diretoria vem seguindo de perto o andamento dos projetos e buscando diálogo com os parlamentares.
O PL 458/2015, que trata da identidade profissional de Radialista, de autoria do deputado André Moura (PSC/SE), está na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados e recebeu parecer pela aprovação por parte do deputado Daniel Alemira (PCdoB/BA), relator atual da propositura.
A Federação continua buscando reunião com os relatores de duas proposituras, o PLC 93/2015, que estabelece o piso salarial para a categoria e permanece na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE) como relator; e o PLP 161/2015, que regulamenta a aposentadoria especial para profissionais de comunicação que exercem função externa, que foi devolvido à CCP por solicitação de plenário e aguarda apreciação.
Mais uma vez a Fitert reafirma seu compromisso com a luta por melhores condições de trabalho e, por isso, não medirá esforços para avançar a cada dia nas conquistas para a categoria.
(Na foto do slide: Da esquerda para direita, Fernando Cabral, José Antônio, deputado Antônio Jacome e Jailson Gomes.)