Últimas Notícias
26/02/2016
Fitert participa da primeira reunião do Conselho de Enlace da UNI Brasil de 2016
Foi realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito - CONTEC, Brasília, DF, no dia 17 de fevereiro, a primeira reunião do Conselho de Enlace da UNI Brasil de 2016, sob a coordenação da Fitert (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão), na pessoa do secretário de relações internacionais, Miguel Novaes Filho. Também estiveram presentes representando a Federação o coordenador, José Antônio de Jesus Silva e o secretário de finanças, Jota Filho.

Miguel Novaes enfatizou que a nova gestão trabalhará no sentido de trazer para o conselho as demais entidades filiadas a UNI e que até o presente momento não tem participado das atividades. "Trabalharemos com nossos irmãos da America Latina um intercambio para discutirmos os problemas coletivos dos trabalhadores na região.", afirma Miguel.

Os membros do Conselho de Enlace também participam ativamente das atividades da UNI na América. No mês de novembro de 2015, José Antônio assumiu a coordenação da PANARTES (Confederação Sul Americana dos Trabalhadores em Rádio, Televisão, Artes e Espetáculos).

Já nos dias 5 e 6 de março, acontecerá em Aracajú (SE) o II Seminário Internacional de Gênero, organizado pelas mulheres radialistas da Federação. José Antonio, coordenador da federação, declara que a categoria vem sofrendo há vários anos com descriminação e violência nos locais de trabalho, seja em função de sua cor ou sexo. Acrescenta que a única forma de acabar com a violência velada nos meios de comunicação é através da denuncia aos sindicatos.

Ainda no mês de março, nos dias 21 e 22, acontecerá em São Paulo, na sede da CONTRACS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comercio e Serviço), seminário para discutir a situação dos trabalhadores com as redes Wal-Mart, Casas Bahia, C&A e Carrefour. Estarão à frente desse seminário as centrais sindicais, CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores) e FORÇA SINDICAL.

A próxima reunião acontecerá na sede do SENTRACOS (Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços), no dia 19 de abril, em São Paulo.



Fonte: Com informações da Secretaria de Relações Internacionais
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065