10/03/2016
Nota de repúdio do MS à Rádio Blink FM
Do Sindicato dos Radialistas do Mato Grosso do Sul

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Publicidade e Similares do Estado de Mato Grosso do Sul – SINTERCOM/MS, por intermédio de sua diretoria, vem à público REPUDIAR a forma da RÁDIO BLINK FM (Campo Grande), no que condiz o desrespeito e desconsideração da Legislação Trabalhista, no que tange a demissão de um representante sindical, em pleno exercício de sua atividade classista.

Façamos saber que, no dia 04 de março do corrente, o diretor sindical e funcionário desta emissora, EDSON DA SILVA (EDSON SHAWER), foi demitido sumariamente de suas funções laborais, sendo alegado pela empresa que é a atual conjuntura econômica que levou a tal ato.

Este Laboral sempre foi favorável ao bom relacionamento entre categoria e classe patronal, buscando o diálogo e entendimento no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores RADIALISTAS e as dificuldades econômicas que as empresas de comunicação estão enfrentando, entendendo também a atual conjuntura política e econômica que nosso País atravessa, mas não podemos concordar com tais atos que, nem sequer teve uma observação ou orientação por parte deste Laboral, no tocante as condições ou ajustes que poderiam ser feitos para manter o trabalho deste líder sindical.

Foi até esquecido pela empresa o Art. 543 da CLT e a nossa Constituição Federal, que garantem a estabilidade provisória dos representantes classistas, pois, simplesmente destituem de maneira execrada um representante legítimo da categoria dos Radialistas, atingindo de forma significante todos os demais pares desta Instituição Classista, que refutam tais atitudes e não comungam dessa prática contra a organização sindical.

Sempre levaremos de maneira harmoniosa e sólida a busca do entendimento entre trabalhadores e patrões, mas, é inadmissível aceitarmos que, atitudes como esta, onde vem enfraquecer e atingir diretamente a categoria, por intermédio da demissão de um de seus representantes, seja feita sem esmero e o mínimo de sensatez no que tange as relações institucionais.

Este Sindicato não vai se calar diante de tais atos e inobservância de nossa Legislação, pois seriamos coniventes com o erro e desrespeito à nossa DEMOCRACIA, que norteia nosso País. Estaremos garantindo de forma Constitucional o retorno de nosso companheiro ao seu labor e apoiando o mesmo no seu trabalho sindical, para representar os Radialistas do Estado de Mato Grosso do Sul!

Viva a Democracia! Viva ao Sindicalismo!

Campo Grande - MS, 09 de Março de 2016.

DIRETORIA COLEGIADA

SINTERCOM/MS (SINDICATO DOS RADIALISTAS DE MS)

Fonte: Do Sindicato dos Radialistas do Mato Grosso do Sul