Últimas Notícias
15/03/2016
Sindicato gaúcho realiza fiscalização em empresas no interior do Estado
Com informações do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul

Na semana passada dirigentes do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul realizaram visitas surpresa a emissoras da região de Rio Grande (no sul do Estado). Diversas irregularidades foram verificadas.
 
Na Rádio Minuano foram verificados casos de funcionários com mais de 20 anos de casa sem assinatura na carteira profissional. Também verificou-se a falta de repasse do FGTS recolhido aos cofres públicos. Além do fato de que há mais de três meses a empresa não disponibiliza água potável para consumo dos profissionais e total falta de higiene no prédio, com banheiros em condições desumanas.
 
A direção do sindicato deu um prazo de 30 dias para que sejam sanados os problemas.
 
Na TV da cidade as portas foram fechadas para impedir a fiscalização, mas os dirigentes retornaram à empresa no dia seguinte e constataram que havia profissionais atuando sem o devido registro profissional.
 
Nas rádios Cassino e Cultura Rio Grandina também foram constatadas irregularidades. Já na Rádio Oceano FM o problema é a contratação de trabalhadores por hora, em desacordo com a Lei do Radialista.
 
Na Rádio e TV Furg há profissionais sem registro profissional, mas que realizaram curso de formação há alguns meses, e se comprometeram a encaminhar os pedido de registro junto ao sindicato ao longo dessa semana.
 
Os sindicalistas também visitaram a TV Câmara onde tiveram uma longa conversa com os trabalhadores, todos bastante motivados, por parte deles estarem realizando o curso de Radialista.
 
Os dirigentes também se reuniram com o delegado regional da Policia Civil, Elione Lopes, e solicitaram apoio para intensificar e combater as irregularidades nas emissoras. 
 
Na noite de sexta-feira (11) os diretores participaram de uma palestra realizada para os alunos do curso de radialista na cidade e destacaram a finalidade, o papel e a importância do sindicato, além de falar sobre questões trabalhistas e sociais.
 


Fonte: Com informações do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065