Últimas Notícias
16/03/2016
Categoria de São Paulo acredita em conquista do direito aos EIPs
Do Sindicato dos Radialistas de São Paulo

Em recente encontro entre o ministro-chefe da SECOM (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Edinho Silva e representantes do setor de comunicação, o presidente da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Daniel Slavieiro, fez declarações em nome do setor de comunicação, mostrando preocupação com as agressões cometidas contra profissionais da comunicação no exercício de suas funções.
 
No mesmo sentido, nos últimos dias, vários telejornais estão cobrando providencias do Governo Federal.
 
Um dos casos emblemáticos na categoria dos radialistas foi do Operador de UPE, Santiago Ilídio Andrade, funcionário da TV Bandeirantes, morto ao ser atingido por um artefato na cabeça enquanto cobria a manifestação contra o aumento de passagem no Rio de Janeiro, no dia 6 de outubro de 2014.
 
A conclusão lógica é que esse ano os patrões com certeza irão aprovar o item da pauta de reivindicação dos trabalhadores referente aos Equipamentos Individuais de Proteção necessário para as coberturas externas.
 
Mencionada reivindicação é feita há anos pelos trabalhadores foi reiteradamente negada pelos patrões.
 
Vejam o que consta da reivindicação:
" Para os trabalhadores da externa as empresas se obrigam a fornecer além de protetor solar, colete balístico, máscaras de gás, capacete, joelheira e cotoveleira". 
Voltando ao exemplo de Santiago, se ele estivesse com o EPI correto, provavelmente as consequências não seriam graves.
 
Nossa certeza da aprovação da reivindicação funda-se no fato de que as empresas de radiodifusão, que auferem milhões em lucros com uma concessão pública, certamente não podem estar com a intenção de transferir para a população (já que o dinheiro do governo federal é do povo) os custos para proteção de seus empregados.  


Fonte: Do Sindicato dos Radialistas de São Paulo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065