17/03/2016
Nota de repúdio do sindicato da Bahia à abordagem policial truculenta contra o radialista Luís Santos
Do Sindicato dos Radialistas da Bahia

O SINTERP/BA (Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, Tv e Publicidade do Estado da Bahia) repudia imensamente o ato de abuso de autoridade e discriminação ao qual foi sujeito o Radialista Luís Santos, da Rádio Sociedade de Feira (AM),  em frente ao Centro de Abastecimento de Feira de Santana, na manhã da terça-feira (15/03).

A Polícia Militar informou que esse não é o modus operandi da corporação, mas o fato é que alguns policiais submeteram um profissional do rádio, cidadão feirense, a uma situação vexatória assistida por dezenas de pessoas, na qual ele foi colocado no fundo da viatura e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o que mesmo? Ainda não sabemos qual foi a falta cometida. Seria parar o carro por alguns minutos para trocar de volante com a esposa? O trabalho da Polícia Militar deve ser feito, mas as abordagens policiais truculentas a cidadãos de bem não podem ser apoiadas pela sociedade.

Os Radialistas já são alvo de violência suficiente no Brasil e no mundo.  Por isso, o SINTERP/BA manifesta-se ao lado de todos os trabalhadores  baianos da Radiodifusão para qualquer dificuldade, oferecendo sua Assessoria Jurídica, uma das melhores da Bahia, para qualquer necessidade, além do apoio dos colegas que sentem muito pelo acontecido e estão prontos a se manifestar a qualquer instante.

Fonte: Do Sindicato dos Radialistas da Bahia