Do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro
Se for mover ação trabalhista, consulte-se com o advogado do sindicato!
Radialistas estão perdendo ações judiciais por contestarem de forma INCORRETA as irregularidades praticadas pelas empresas.
O sindicato se mostra preocupado com trabalhadores que, ao se desligarem das empresas de comunicação, resolvem mover ações na justiça. Advogados que não são especializados na Lei dos Radialistas e nas Convenções Coletivas específicas da nossa categoria, acabam protocolando iniciais deficientes e muitos processos acabam sendo julgados improcedentes.
Ao compararmos ações trabalhistas de Radialistas da mesma empresa que executavam as mesmas funções e praticavam o mesmo acúmulo de função, nota-se julgamentos opostos. Ao analisarmos as iniciais dos processos, percebemos que os trabalhadores que preferiram utilizar advogados particulares não atentaram para questões específicas da Lei 6.615/78 e das CCTs dos Radialistas, além disso, deixaram de contemplar jurisprudências específicas da nossa categoria, gerando sentenças improcedentes e jurisprudências negativas que favorecem as empresas a continuarem cometendo irregularidades.
Antes de entrar com uma ação trabalhista contra a empresa, o Radialista pode agendar uma consulta com os advogados do sindicato sem custo. A porcentagem de ações trabalhistas vencidas pelo sindicato no âmbito trabalhista é de 95%. Os advogados, além de serem especializados na Lei 6.615/78 (Lei dos Radialistas), revisam e redigem as cláusulas das CCTs que são negociadas anualmente com o sindicato patronal.
Para agendar uma consulta, basta ligar para (21) 2253-8914 ou (21) 2253-8903.