Últimas Notícias
23/03/2016
Implantação do piso salarial da categoria será prioridade na nova gestão do Sindicato dos Radialistas de Roraima
Do Sindicato dos Radialistas de Roraima

Foto 1                                                                                                                                      Foto 2
  

 
Com cerimônia no Plenário da Câmara Municipal de Boa Vista, tomou posse no último sábado, 19 de março, a nova Diretoria do Sindicato dos Radialistas de Roraima – SINDRAP-RR, para o período de 2015 a 2020. Com experiência de dez anos na atividade sindical, Eduardo Figueiredo segue para sua terceira gestão à frente da entidade, acreditando que desta vez a categoria está mais segura e fortalecida. “Vejo, hoje, um crescimento na vontade de um trabalho coletivo. A categoria está mais madura e vários radialistas estão mais participativos. Por isso escolhi pessoalmente os 35 membros da chapa, tanto os companheiros da diretoria executiva quanto os diretores das secretarias. Cada membro desta nova gestão foi uma escolha especial minha, vislumbrando o fortalecimento do SINDRAP-RR, uma união maior de forças com resultados importantes para a categoria”, ressalta o presidente reeleito.
 
Em seu discurso de posse, Eduardo agradeceu aos membros da antiga diretoria e destacou que espera contar com o apoio e a ajuda de todos para as metas estabelecidas em sua campanha, entre elas a realização do primeiro acordo coletivo e a implantação de um piso salarial para a categoria, uma antiga reivindicação dos profissionais roraimenses de rádio e TV. “Desde a fundação do SINDRAP-RR, em 1989, o primeiro acordo coletivo é um desejo e uma necessidade. Sua ausência impede que se implante no Estado o piso salarial da categoria, que vai nortear o mercado desses profissionais”, lembra o presidente. Além disso, Eduardo Figueiredo quer aproveitar este bom momento do SINDRAP-RR, animado e fortalecido, para valorizar o radialista e contribuir na formação de novos profissionais. 
 
Para isso, tem ao seu lado o vice Carlos Mesquita. Radialista há 14 anos, esta é sua primeira experiência sindical. A grande responsabilidade, no entanto, não o assusta. Ao contrário, tem a nova gestão como um desafio e a oportunidade de trabalhar por um futuro melhor de sua categoria. “Sei que não será fácil, principalmente quando se lida com pessoas e em nome de uma entidade com poucos recursos”, prevê o vice-presidente. Na verdade, segundo ele, a missão o estimula a trabalhar para o bem de todos, sobretudo os mais jovens, que acreditam no futuro e nas propostas do sindicato.
 
É o caso de Renato Barbosa. São apenas 3 anos de profissão, mas que já renderam boa experiência como apresentador de um programa numa emissora de São João da Baliza, município no sul do Estado. Hoje Renato integra a equipe de profissionais da Rádio Roraima e já está providenciando toda a documentação para se filiar ao SINDRAP-RR, acreditando na nova gestão e desejando que a entidade promova cada vez mais a união da categoria e alcance resultados significativos em benefício dos radialistas roraimenses. “Esse sindicato tem uma função importantíssima, principalmente quando nós, profissionais da área, entendermos isso e trabalharmos de forma legalizada e sindicalizados. Nós teremos mais força quando estivermos juntos, unidos e alinhados com o SINDRAP-RR”.
 
A diretoria já tem marcadas duas reuniões de trabalho para o mês de abril, quando cada diretoria elaborará seu pleno de metas e atividades para o ano de 2016. No dia 22 cada secretaria apresentará suas propostas, que serão discutidas e votadas.


Foto 2: Andrea Bussollo (secretária geral da Fitert), Eduardo Figueredo (diretor do sindicato), Carlos Mesquita (vice diretor do sindicato), Luís Brito (empresário e parceiro do SINDRAP-RR), e Fabiano Antonio da Silva Xavier (presidente da UGT em Roraima).


Fonte: Do Sindicato dos Radialistas de Roraima
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065