Últimas Notícias
06/04/2016
Grupo Record de Campos (RJ) demite em massa
Do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro

Assim como fizeram na capital, o Grupo Record resolveu demitir quase todos os empregados das Rádios Record AM/FM (Rede Aleluia) e Rádio Cultura AM (Rede Record) de Campos dos Goytacazes. A diretoria do grupo decidiu acabar com a programação local para retransmitir a programação da Rede Aleluia proveniente de São Paulo. Cerca de 30 empregados foram dispensados.
 
O sindicato dos Radialistas-RJ buscou a princípio uma negociação coletiva com a diretoria do grupo antes que os empregados fossem demitidos. Porém, a exemplo do que fizeram no episódio da desintegração da RECNOV, o Grupo Record se omitiu a negociar fazendo com que o sindicato considere como única alternativa uma ação judicial.
 
A CLT é clara quando prevê que, em caso de demissões em massa, a empresa deve realizar uma negociação coletiva com o sindicato. Desta forma, assim como foi feito com a RecNov, o Sindicato dos Radialista moverá uma ação exigindo a reintegração dos trabalhadores demitidos e a negociação prevista na lei.
 
Além disso, o departamento jurídico do sindicato já trabalha na formulação de denúncias que serão encaminhadas a ANATEL por descumprimento das regras das concessionárias de radiodifusão. 


Fonte: Do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065