Últimas Notícias
02/05/2016
Repórter da Rádio CBN é agredida por PM com spray de pimenta em SP
Durante a cobertura da ocupação do Centro Paula Souza por parte dos estudantes secundaristas do Estado de São Paulo na última sexta-feira (29), a repórter da Rádio CBN Annie Zanetti foi agredida com spray de pimenta pela Polícia Militar.

Em matéria no site da CBN a informação é de que Annie estava identificada com o crachá da rádio e mesmo assim foi agredida enquanto registrava em vídeo a ação dos estudantes.

O ataque das forças policiais no Estado de São Paulo a manifestantes, radialistas e jornalistas vem se tornando uma constante a cada manifestação. Como se ainda vivêssemos em uma ditadura, o direito à livre manifestação é sistematicamente cerceado no Estado, com bombas, balas de borracha, gases e agressões das forças de repressão. E desde as jornadas populares de junho de 2013 até mesmo os profissionais de comunicação em serviço, identificados, são quase sempre vítimas também da agressão dos agentes do Estado. Uma situação inadmissível em uma democracia.

?A Fitert repudia o ataque contra profissionais da imprensa que procuram apenas exercer o livre direito de informar e, como faz desde 2012 através do Grupo de Trabalho “Direitos Humanos dos Profissionais de Comunicação do Brasil” da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, exige que o Estado brasileiro proteja a integridade dos comunicadores durante a cobertura de protestos.


Fonte: Da redação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065