Do Portal Infonet
NOTA - SINDICATO DOS RADIALISTAS
Um ‘NÃO’ maiúsculo. Radialistas de Sergipe rejeitam proposta
Em assembleia geral realizada na noite de ontem (10), os radialistas rejeitaram por unanimidade a contraproposta patronal, que oferecia 2% de correção linear aos salários dos trabalhadores nas empresas de rádio e tv. A direção do STERTS classificou como ‘escarnecedora e ultrajante’ a contraproposta patronal.
A justiça é o único caminho
Na deliberação, os trabalhadores refizeram sua pauta de reivindicações, excluindo 8 (oito) itens, deixando apenas o que consideram ser plausível neste momento. Ainda em assembleia, os radialistas decidiram que as negociações, a partir de agora, acontecerão com a mediação da SRTE do Ministério do Trabalho.
Sim, sim! Não, não!
A contraproposta patronal foi tão mal recebida pela categoria, que já foi aprovado o Estado de Greve, indicando que a qualquer momento poderão ser retomados os atos públicos e as paralizações. Os radialistas também definiram que o primeiro ato público será em frente ao Sistema Atalaia de Comunicação, que havia se comprometido a implementar o Vale Alimentação para todos os trabalhadores em 1º maio deste ano, mas não cumpriu.
O SINDICATO SOMOS TODOS NÓS!
STERTS É LUTA!