Últimas Notícias
16/05/2016
Band demite maquiadoras e gera revolta entre os trabalhadores
Do Sindicato dos Radialistas de São Paulo
 
Duas maquiadoras, de muito tempo de casa (uma trabalhava há 5 anos e a outra há 8 anos), foram demitidas na última quarta-feira (11), gerando revolta entre os trabalhadores.
 
Segundo o relato das profissionais, problemas no setor já se arrastam por cerca de 3 anos, quando houve uma mudança de chefia. As atuais responsáveis pelo setor tratam as maquiadoras e as cabeleireiras sempre com muita agressividade e ameaças. As duas maquiadoras demitidas nunca se calaram quanto as injustiças cometidas. O Sindicato já havia recebido diversas denúncias contra as encarregadas do setor, as ameaças de demissão são constantes.
 
As duas profissionais foram retiradas de forma truculenta da sala do setor enquanto finalizavam a maquiagem de apresentadores. Apenas no setor de Recursos Humanos (RH) às informaram que estavam dispensadas, porém nenhuma justificativa foi dada sobre as demissões.
 
As próprias maquiadoras disseram que a chefia de maquiagem há tempos vinha tentando dispensá-las, inclusive com argumentações mentirosas, mas como essas duas funcionárias tinham o apoio inclusive dos apresentadores para permanecerem na emissora, isso não havia acontecido até então. Inclusive, diversos apresentadores foram até a gerência para declarar que eram contrários as demissões.
 
As duas trabalhadoras foram proibidas de voltar ao setor que trabalhavam, mas souberam que diversos colegas de equipe de produção, técnica e até mesmo de apresentação, se rebelaram ao saberem que elas haviam sido demitidas. Desde a demissão elas estão recebendo mensagem de solidariedade.
 
Os representantes do Sindicato, Edinho e Willian, foram ao setor de RH para esclarecerem os motivos das demissões. Segundo o setor, a justificativa é o "fraco desempenho". Agora, o que a emissora não explica é como elas são tão elogiadas por todos os trabalhadores, se possuem esse "fraco desempenho".
 
O Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo repudia a demissão e as justificativas dadas pela emissora, e alerta que as providências sobre o caso serão tomadas.
 


Fonte: Do Sindicato dos Radialistas de São Paulo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065