Últimas Notícias
16/05/2016
Radialista de SE aprovam estado de greve
Do Sindicato dos Radialistas de Sergipe

Os radialistas de Sergipe recusaram por unanimidade a proposta de 2% de reajuste, apresentada pelos patrões.
 
A decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Radialistas, no dia 10 de maio. Para Fernando Cabral, presidente da entidade sindical, a proposta dos donos de emissora re rádio e televisão do Estado é escarnecedora e ultrajante. "A Justiça é o único caminho que resta para a categoria", disse Cabral. 
 
Com o intuito de viabilizar uma negociação, os radialistas refizeram a pauta de reivindicações retirando oito itens, restando apenas os pontos fundamentais. Durante a assembleia a categoria aprovou estado de greve e decidiu ainda solicitar à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) que faça a mediação das negociações. "Faremos também atos públicos em frente às empresas, o primeira será na Sistema Alataia de Comunicação, que havia se comprometido em implantar o vale refeição no dia 1° de maio e não cumpriu o acordo", ressaltou Cabral.
 
Edivaldo Goés, presidente licenciado da CTB/SE, participou da assembleia dos radialistas e criticou a proposta apresentada pelos empresários do ramo da comunicação. "O reajuste de 2% é vergonhoso. Os trabalhadores de rádio e televisão não merecem ser tratados dessa forma. Nós repudiamos esse aumento e defendemos a reposição da inflação mais ganho real de salário para todos os radialistas do Estado", afirmou Edivaldo.


Fonte: Do Sindicato dos Radialistas de Sergipe
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065