Do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro
Empresa descreveu contraproposta como inviável
O Sindicato dos Radialistas/RJ encaminhou, na última quarta-feira (24), as deliberações da última assembleia para os advogados do Grupo Record, que ficaram de encaminhar a contraproposta dos ex-empregados para a direção da empresa. A contraproposta dos trabalhadores demitidos, aprovada em assembleia, foi basicamente o pagamento do valor de R$ 16.000,00 para cada empregado demitido, a título de indenização compensatória.
Na manhã desta segunda feira (30), os advogados do Grupo Record retornaram ao pleito alegando que a contraproposta dos trabalhadores supera as perspectivas do objeto da ação e que está fora do alcance dos cofres da empresa.
O sindicato informou para empresa que dará prosseguimento na ação, porém, continua aberto a uma negociação que culmine num reparo satisfatório aos trabalhadores.