Últimas Notícias
03/08/2015
Radialistas sergipanos lutam por direitos
Na manhã desta segunda-feira (03), os radialistas de Sergipe arregaçaram as mangas e foram à luta por reposição salarial e cláusulas sociais. Com apoio de várias categorias, profissionai se reuniram às três da manhã em frente à Rádio 103 FM, no bairro Cidade Nova Alto da Jaqueira, na capital sergipana. José Antônio, coordenador da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FITERT), participou da mobilização em apoio aos radialistas do Estado, que lutam para avançar nas negociações da campanha salarial.

O sindicato patronal ofereceu apenas 9% de reajuste salarial, apesar das diversas rodadas de negociações. A posição dos trabalhadores e do sindicato ainda é firme e insiste não apenas no reajuste, mas também nas cláusulas sociais.

Antonio Cabral, presidente do Sindicato de Sergipe e secretário de política sindical da Fitert afirmou, "A mobilização foi um sucesso. Conseguimos manter a rádio fora do ar por duas horas no período da manhã e a programação só retornou às 8 horas com música. Esperamos que as negociações avancem e que os patrões implementem a cláusula social do vale-refeição, que solicitamos no valor de R$ 20,00 diários".

Em nota divulgada na tarde de ontem o sindicato informa que a mobilização continua. "Estamos lutando para conquistar mais um direito para os operários das empresas de rádio e TV, da portaria ao estúdio, do cafezinho ao parque de transmissão. A luta é árdua, diária, mas não vamos desistir de lutar para que você trabalhador tenha assegurado além do reajuste máximo possível e conquistas sociais. Estaremos nas ruas mostrando à comunidade que os 'donos da mídia' subjugam seus operários com salários secos, aqui em Sergipe o piso virou teto, não importa o quanto o radialista se esforce, para os patrões ele só merece o mínimo". A diretoria da FITERT seguirá acompanhando a campanha salarial sergipana e denunciando a intransigência patronal.

Reunião marcada na Fundação Aperipê

No último dia 31 (sexta-feira) a direção do sindicato foi recebida em reunião pelo presidente da Fundação Aperipê de Sergipe, Messias Carvalho. A Fundação gere as emissoras de rádio e TV públicas do Estado.  A reunião teve por objetivo dar andamento às negociações sobre as condições de trabalho e plano de carreiras dos trabalhadores. Participaram Fernando Cabral e Zé Antônio. Ficou agendada para este dia 4 às 11 horas nova reunião, com a participação do Secretário de Cultura do Estado, Elber Batalha Filho.





Crédito das imagens: arquivo do sindicato.

Atualizada em 03/08/2015 às 19h20.


Fonte: Da redação, com informações do sindicato
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065