Últimas Notícias
06/08/2015
Representante dos radialistas propõe alteração do regimento do CCS
Na última segunda-feira (3) aconteceu a primeira reunião do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) com sua nova composição, empossada no mês de julho. O secretário de imprensa da FITERT e dirigente do Sindicato dos Radialistas de Minas Gerais, Nascimento Silva, iniciou seu mandato apresentando o questionamento de dezenas de organizações da sociedade civil à forma como  foi indicada a atual composição do Conselho. Nascimento é titular da vaga que representa os radialistas brasileiros. E já propôs alterar o regimento do CCS para assegurar o respeito à participação efetiva da sociedade.
 
Na atual composição, dois ministros de Estado ocupam vagas de representantes da sociedade civil, o que Nascimento questionou. “Eu queria saber quem da sociedade civil os indicou. São meus companheiros de luta, não vou desmerecer seu trabalho enquanto profissionais, mas hoje eles representam o Estado”.
 
O Conselho decidiu compor uma comissão com três membros que até o mês de novembro trabalhará para realizar as devidas alterações no regimento interno. O relator do assunto será Ronaldo Lemos, professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e vice-presidente do CCS.
 
Devido à forma arbitraria como foram feitas as indicações dos conselheiros pelo presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros, e às irregularidades na sessão do Congresso na qual os novos membros foram eleitos, como apontaram a FITERT e dezenas de organizações da sociedade civil, as mudanças são mais do que necessárias.

Crédito da imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nota da Direção sobre a recomposição do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional - 
http://www.fitert.org.br/site/Noticias/2738/nota-da-direcao-da-fitert-sobre-a-recomposicao-do-conselho-de-comunicacao-do-congresso-nacional?p=2


Fonte: Da redação, com informações da Agência Senado.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065