07/08/2015
Nota de repúdio ao assassinato do radialista Gleydson Carvalho
Na tarde de ontem (6) o radialista Gleydson Carvalho, da cidade de Camocim (CE), foi assassinado a tiros durante transmissão do programa do qual era apresentador.
Segundo informações do portal G1, o delegado Hebert Ponte Silva, da delegacia regional de Camocim, que investiga o caso, reforça que o crime tem características de execução. "Não tenho dúvida que foi uma execução", disse ele ao G1.

Gleydson, também chamado de “Amigão”, era conhecido na cidade por denunciar irregularidades cometidas por políticos.  As buscas pelos criminosos continuam.

A Fitert se solidariza com a família e amigos de Gleydson e exige a apuração de todos os fatos. A morte de Gleydson reforça mais uma vez tragicamente a importância da federalização das investigações sobre crimes cometidos contra a categoria. A diretoria da Fitert considera de fundamental importância que os órgãos governamentais ouçam e dialoguem com as entidades representativas de radialistas, jornalistas e defensores dos direitos humanos para que as medidas tomadas venham a efetivamente proteger os trabalhadores e o direito humano à comunicação.

Fonte: Da redação, com informações do Portal G1