Últimas Notícias
14/08/2015
Fitert participou do Diálogo com Movimentos Sociais e a presidenta Dilma
Nesta quinta-feira (13), movimentos sociais e centrais sindicais de todo o Brasil se reuniram com a presidente Dilma Rousseff num encontro em Brasília que tinha como pauta a defesa da democracia, contra o retrocesso e por mais direitos aos trabalhadores. 

Na reunião denominada “Diálogo com Movimentos Sociais”, estiveram presentes no Palácio do Planalto aproximadamente 1.200 pessoas, segundo informou o Blog do Planalto . A Federação dos Radialistas foi representada através de José Antônio, coordenador geral, Jota Filho, tesoureiro, e Celene Lemos, secretária de política institucional. O presidente do Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal, Marco Clemente, também participou do encontro.

Diversas falas de membros dos movimentos sociais reforçaram que a agenda do governo deve ser focada nos direitos sociais e em reformas estruturantes. Muitas críticas foram apresentadas por diversas entidades à chamada "Agenda Brasil" apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, como "saída para a crise" e que embute ataques a direitos sociais - como a proposta de "regulamentar a terceirização" (foco do PL 4330/2004, que agora tramita no Senado como PLC 30/2015 e é combatido por entidades sindicais de todo o país porque abre espaço para precarizar relações trabalhistas em todas as áreas da economia) e o aumento da idade mínima para aposentadoria. A autonomia do Banco Central, mais concessões ao agronegócio e privatização de estatais também fazem parte do documento que já está sendo chamado de "Agenda Renan".

"A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão - Fitert se posiciona a favor do diálogo entre governo e sociedade, pois essa é a maneira pela qual a verdadeira democracia deve ser construída. Também enfatizamos posição contrária o golpe da direita e dos setores conservadores, que estão se aproveitando deste momento de instabilidade econômica para ludibriar a população com promessas vazias de mudanças. Por outro lado, dizemos não à retirada de direito e à penalização dos trabalhadores. Dizemos sim à democracia e à justiça social", ressaltou José Antônio.

Na foto, da esquerda para a direita: Marco Clemente, Jota Filho, Celene Lemos, José Carlos Torves (dirigente da Federação Nacional dos Jornalistas) e Zé Antônio (crédito: Arquivo pessoal)




Fonte: Da redação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 avançar »


SEDE - Brasília DF
SCS QD. 06 Bloco A, Nº 141, Edifício Presidente sala 206/208 - CEP: 70.327-900 - Asa Sul, Brasília/DF
Telefone:(61) 3963-1065